Marmitex | Edição 151 | Dá pra ir a todos os Summits de 2023?
CEOs encoleirados | Gramado Summit | Digital Toolkits | FOBO | Mulheres em Tech | regulação de tecnologia | 63 dicas para superar | Monet em LEGO
Esta é a 151ª edição do MARMITEX neste formato, 151 desde janeiro de 2020. Aqui compartilho dicas semanais gratuitas de conteúdo: filmes, séries, livros, artigos, fotografia, discos, podcasts, etc. Não tem tema específico, procuro abordar assuntos diversos e relevantes. Direto ao ponto, sem blá-blá-blá.
Também estou na plataforma de newsletters do Linkedin.
As palavras escritas em ROXO (ou em tom diferente) são links clicáveis.
NESTA SEMANA
Adoro conversar, refletir e aprender com a Patricia Cotton: “As pressões, a falta de perspectiva e de uma pausa no cotidiano acabam moldando CEOs encoleirados, com resultados desastrosos” (PT)
Estarei quinta e sexta no Gramado Summit, onde vamos compartilhar a jornada de estruturação da Oxygea e falar sobre o lançamento do nosso programa de aceleração. Se estiver na área, vamos tomar um café?
Amamos toolkits! Design Strategy toolkits (EN)
Por que ainda há poucas mulheres na liderança em áreas de tecnologia? (PT)
Será que precisamos mesmo de tantas inovações tecnológicas? (PT)
A possibilidade de uma opção melhor pode incomodar mais do que medo da perda: FOBO or the fear of a better option (EN)
Regulação das redes: democracia deve regular plataformas, não o contrário (PT)
Um podcast para aprofundar sobre o tema acima, do Center for Humane Technology (EN)
The winners of Rest of World’s first photography contest (EN)
63 Steps to Survive the Worst Moments of Your Life (EN)
O trabalho incrível de Ai Weiwei, recriando a obra de Monet com LEGO: Ai Weiwei Recreates Monet’s “Water Lilies” Using 650,000 LEGOS (EN)
Para acessar o conteúdo na integra do South Summit
Kyle Kidd - Soothsayer
Nossas Thing - Continua
No feriado, fui ao show da banda Lamparina, no Circo Voador. Energia incrível!
Dica de bar no Rio de Janeiro: adorei conhecer o Agô, Bar da Encruza, em Santa Teresa, RJ.
** as siglas correspondem ao idioma da publicação. (PT) é para links em português e (EN) em inglês
Dois centavos:
Tudo bem que estávamos com saudades dos encontros presenciais, mas em 2023 a profusão de eventos - agora, predominante denominados “Summits” - ocupou quase todas as semanas do ano.
Diante de tanta oferta, como priorizar e escolher qual o Summit faz mais sentido para você? Caso resolva ir a todos, quanto gastaria no total? Será que o ROI justifica?
Existe demanda ou veremos alguma consolidação nos próximos anos?
Pessoalmente, adoro todas as oportunidades de encontro, aprendizado, negócios e happy hours (claro), mas esse volume vai acabar se inviabilizando pelo excesso (e olha que ainda estamos no primeiro semestre).
Se somarmos os festivais de música então, ferrou… problema dos bons, não é mesmo?
Vamos fazer algo juntos?
Se quiser fazer uma parceria ou pensar em outras oportunidades, é só chamar por aqui (respondendo ao email) ou pelo Linkedin.
Agora é sua vez:
Antes de sair, não se esqueça de assinar, deixar sua curtida, comentário e de compartilhar com outras pessoas :)
PRA ACOMPANHAR:
Clique para entrar no Clube do Livro: Grupo que escolhe 1 título por mês com 1 encontro online para debate. Leituras variadas e temas diversos.
A leitura para o mês de abril é: "A psicologia financeira: lições atemporais sobre fortuna, ganância e felicidade" do Morgan Housel - “O sucesso financeiro tem menos a ver com a sua inteligência e muito mais a ver com o seu comportamento. E a forma como alguém se comporta é uma coisa difícil de se ensinar, mesmo para pessoas bastante inteligentes.
A maneira como lidamos com o dinheiro — finanças pessoais, investimentos, decisões de negócios — costuma ser explicada como um campo puramente matemático, no qual dados e fórmulas nos dizem o que fazer. A verdade, porém, é que grandes decisões monetárias não são tomadas diante de uma planilha, mas durante jantares com a família e reuniões com os colegas de trabalho. Além disso, cada uma delas é um reflexo da história pessoal e das dificuldades enfrentadas pelo indivíduo que as tomou.”
COMO FUNCIONA O MARMITEX?
Toda semana por aqui ou no Linkedin.
Sobre o que vou falar? Não tem tema. Quanto mais multi-trans-interdisciplinar melhor.
Tem que pagar? Não, é gratuito, sem compromisso e seu email não será utilizado para outros fins.
Você pode contribuir com dicas? Sim, sempre muito bem vindas! Viu algo e quer compartilhar comigo? É só responder pelo email.
Encheu o saco e quer descadastrar? Retorne a este email pedindo descadastramento ou clique em unsubscribe aí no fim do email. Sem ressentimentos, ok? :)