Marmitex #12
Oi tudo bem?
Esta é a 12ª edição do MARMITEX neste formato: uma listinha semanal de conteúdos pra alimentar a cabeça (e a alma), degustar, compartilhar e colaborar quando quiser.
COMO FUNCIONA O MARMITEX?
Toda quarta aqui (mais completo) e no LinkedIn (resumido).
Sobre o que vou falar? Não tem tema. Quanto mais multi-trans-interdisciplinar melhor!
Tem que pagar? Não, é gratuito, sem compromisso, vínculo com empresas, nem interesse comercial e seu email não será utilizado para outros fins.
Posso contribuir com dicas? Sim, sempre muito bem vindas! Viu algo e quer compartilhar comigo? É só responder pelo email.
Pode compartilhar com outras pessoas? Sim, claro. Se conhece alguém que pode se interessar, fique a vontade para encaminhar o link: http://bit.ly/marmitex01
Encheu o saco e quer descadastrar? Retorne a este email pedindo descadastramento ou clique em unsubscribe aí no fim do email. Sem ressentimentos, ok? :)
NESTA SEMANA:
>> Na semana passada o pessoal da TrendWatching liberou a edição de agosto do Make Shift: neste mês sobre “Hands off… but Human” - Iniciativas e ações de marca que promovem o balanceamento entre o distanciamento social e a interação social.
>> A turma do Papo de Homem está organizando o evento: Os desafios das paternidades atuais, nos dias 24, 26 e 28 de agosto, as 20:30 as 22:30, online. Para saber mais e participar, é só clicar aqui.
>> O isolamento social intensificou nossa posição de espectadores. Com mais tempo e a falta de variedade em nossa rotina, todos os acontecimentos externos passaram a nos afetar muito mais. Diante da exposição aos absurdos atuais, estamos mais sucetíveis à fadiga por empatia. Um post no instagram do @contente.vc chamou minha atenção e dei uma pesquisada no tema. Veja este artigo "Quando A Dor Dos Outros O Sobrecarrega"
>> Alexandre Abramo trabalha na Hotmart e criou uma newsletter com material super relevante sobre produtos digitais. O cara anos trabalha há anos com praticamente todos os produtores digitais hoje e tem muito a compartilhar, Para assinar gratuitamente: https://abramo.pingback.com/
>> Ótimo artigo de Diego Krieger no Linkedin, reflete uma realidade que pode ser percebida em inúmeras empresas: "Existe muito dado, e o pessoal do "Big Data" está aí pra não me deixar mentir. Mas especialmente nos projetos de capital, a principal informação dificilmente está num "dashboard": ela está no campo e nos diários de obra. E é justamente nesse ponto que as equipes de projeto normalmente falham." Muitos templates, Poucos conteúdo - O drama da comunicação em projetos
>> Nossos parceiros em Israel desenvolveram uma plataforma digital aberta para a realização de design Sprints, disponível em inglês e hebraico. Já estamos estudando a possibilidade de oferecer uma versão em português A remote framework for developing services and products that makes it possible to achieve tangible, implementable outcomes in a short time.
>> Há alguns dias, fui convidado pela T.H.E. Consulting - Top Hunters Executive para um debate com outros heads de consultorias em pessoas, desenvolvimento humano e negócios. Falamos sobre os setores mais promissores, negócios que surgiram e perfis profissionais mais desejados neste momento de retomada, entre outros assuntos. Clique aqui para assistir na íntegra.
>> Já fritou em relação a produtividade durante a pandemia? Aí vai uma dica: pense pequeno
>> >> Ouvi alguns episódios do Podcast Beagá Invisível, liderado por Gustavo Ziller, que aborda temas de muita relevância, a partir de histórias e personagens locais. A produção e edição também são ótimas! E como BH talvez seja um dos lugares com bolhas sociais mais claras e definidas que conheço, sempre é bom extrapolar esses limites sociais para uma visão mais diversa da cidade
>> Dois filmes sobre a música brasileira disponíveis no Netflix:
O Barato de Iacanga: A história do festival que ganhou escala totalmente inesperada e reuniu diversos ícones da música brasileira numa atmosfera super hippie. Não conhecia a história, achei surpreendente e com momentos belíssimos!
Axé: Canto do povo de um lugar: Gostando ou não do gênero, é impossível negar a relevância e influência da música baiana em nossa cultura. O doc é de 2016, mas só agora entrou no Netflix. Traz histórias incríveis, é super nostálgico e vale a pena ser visto.
>> Influenciado pelo podcast da Brenée Brown em entrevista com Ibram X Kendi, indicado aqui há algumas semanas, comecei o livro "Como ser Antirracista" de Kendi. Estou completamente surpreso com minha própria ignorância sobre racismo. Kendi cria uma taxonomia fundamental para desenvolvermos o repertório mínimo necessário para qualificar um debate sobre raças, mesmo sem lugar de fala. Faça esse grande favor a você mesmo.
Já compartilhei aqui o +30, serviço criado pelo DJ Frankiw no qual ele compartilha mensalmente uma lista de 30 lançamentos musicais do último mês a seus assinantes (R$5,00/mês). Neste mês ele aproveitou pra divulgar uma playlist com músicas que selecionou mas não entraram no corte das 30 melhores de cada mês e adivinha? A playlist é ótima e cheia de novidades de diversos estilos para todos os gostos!